top of page

Teatro Laboratório

História e prêmios

O projeto teve início em 2013 com a necessidade de ter um núcleo de pesquisa em paralelo com a grade curricular da escola. O núcleo seria para dar continuidade aos projetos que demonstrassem maior potencial para um aprofundamento técnico e assim durante o processo seriam feitas apresentações onde o nosso público faria parte dessa pesquisa teatral. Assim os trabalhos que atingissem esse grau de maturidade cênica seriam levados aos festivais de teatro da região.

 

A pesquisa em questão era sempre de livre escolha assim como os envolvidos nos projetos. O corpo docente é composto por professores pós-graduados: Jefferson Machado (Coordenador, diretor e dramaturgo), Natasha Curuci (Diretora e Preparadora Corporal), Denilson Campos (Diretor e Caracterizador Designer) e Aparecida Bronzatto (Preparadora Vocal).

Em 2013 e 2014 a peça "Era Outra Vez" levou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Pesquisa, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Conjunto de Atrizes no Festival Estudantil de Pindamonhangaba e 2º Lugar e Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Estudantil de Caraguatatuba. 

No ano de 2015 o espetáculo "Casa de Bonecas" dirigido pela professora Natasha Curuci obteve quatro indicações no Festival Estudantil de Pindamonhangaba, entre elas de Melhor Iluminação, Melhor Cenografia, Melhor Direção e Melhor Atriz. 

2016 foi o ano do espetáculo "Entre" obter o prêmio de Melhor Cenografia no Festival Estudantil de Pindamonhangaba e de Melhor Espetáculo e Melhor Ator que foi dividido entre os dois atores do espetáculo no Festival Estudantil de Caraguatatuba.

E em 2017 o espetáculo "A Grande Fúria" recebeu 5 prêmios no Festival Estudantil de Pindamonhangaba, entre eles de Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Maquiagem e 2º Lugar, sem contar as outras 8 indicações

Fotos do projeto
233c62fb-e183-44df-84cf-71b36c2f42fb-removebg-preview.png
Teatro Laboratório
Leia sobre

Projeto de
teatro

Desde

2013

bottom of page