Quando o que importa é a pesquisa!
- Jefferson Machado
- 5 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Espetáculo "Judas: Piedade para os ratos"
Teatro de Brancaleone e Teatro Didático da Unesp- Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista- UNESP - São Paulo
Assistir ao espetáculo em questão é saber que rapidamente a imagem que eles irão propor em cena irá te transportar para um outro tempo ritmo que não o nosso. Diferente desse mundo moderno. Tem quem goste, e quem não. Mas aqui não é uma questão de gosto. Vamos refletir...
Não existe uma narrativa convencional, existem uma sequência de cenas com imagens e sem nenhuma necessidade de certo ou errado. Estamos ali diante de uma pesquisa sobre o Teatro Visual.
É um experimento. As cenas vem e vão e nos deixam sensações, pensamentos. Imagens impressionam. Tudo é muito minucioso. Estudado. E num tempo peculiar.
Os atores na maioria das vezes estão sempre mascarados. Não há espaço para o ator vaidoso ou exibicionista, ali o que importa é a pesquisa. A tensão no movimento do boneco. Não existe espaço para o virtuosismo. O exercício do ator é quase de um autoconhecimento.
É preciso se desprender a forma que estamos acostumados a ver as coisas, é preciso quebrar padrões que nos bloqueiam ao novo, é preciso brincar com o que é preciso.
Fico aqui com a doação desses atores...tão raro! Não é melhor mas é louvável!

Commentaires