top of page
  • Foto do escritorJefferson Machado

Oitavo dia do 10°FESTFêgo e último dia.



Chegamos no último dia de festival com direito a espetáculo convidado e cerimônia de premiação. Não precisa dizer que os jovens artistas estavam em ebulição para saber tudo o que ia rolar no evento. Lembro que quando tudo começou, lá atrás, os alunos não tinham essa dinâmica e nem ao menos frequentavam festivais, raríssimas exceções e turmas. Ainda mais dentro da própria escola. Mas tem aqueles que não estão prontos para conversar sobre isso. Concordo que diante da grade curricular fica difícil liberar para essa experiência fantástica que é a diversidade de um festival de teatro. Assistir todas as peças, ouvir os debatedores, é enriquecedor. Lembro até o primeiro e único festival de teatro de Taubaté onde conseguimos levar os alunos todos os dias, mas como escrevi, foi o primeiro e único. Então diante dessa dificuldade, nasceu o festival dentro da escola.


A PERFORMANCE

Como todas as noites durante a fila para a entrada do público uma performance era executada e na última noite não foi diferente. Utilizando do mural do festival a atriz levantou algumas questões polêmicas, defendeu o seu pensamento com a cinta na mão. Tava nervosa e queria lacrar! Quanto tempo dura uma lacração? Taí vale a reflexão. Eu gosto da democracia, quer falar fale! Quer gritar, grite! Quer dezmutar, dezmuta! A verdade verdadeira existe? Algumas questões lançadas por ela foram minhas questões durante meses, mas ali o importante não era a informação, era a lacração. Então, lacre.


ESPETÁCULO CONVIDADO

"Dois perdidos numa noite suja" de Plínio Marcos, montagem do Coletivo Contramão veio para fechar com chave de ouro o festival. Amanda e Cauê, são atores que tive o prazer de trabalhar numa comédia romântica e os dois juntos possuem uma química incrível. Não estava presente, desculpe dupla, mas ouvi muitas coisas boas da peça. Vida longa a dupla!


A PREMIAÇÃO

Essa celebração só perde para o vídeo do Fegão onde aprendi que não precisa nem colocar música porque é uma gritaria a cada imagem que ninguém ouve trilha sonora nenhuma. Assim a cada prêmio apresentado...gritaria! KKKKK! Como é bom esse despertar, essa vibração...disseram até que foi o melhor festfêgo de todos! Olha que babado! É isso, evoluir sempre! Gostei desse carinho! kkkkk

Nos bastidores dessa premiação fui chamado pela Amanda Gazzo para dar o nome dos alunos aos quais iam ser destacados, pois ela não queria que nenhum aluno soubesse, somente os professores. Então já sabia os que receberiam esse destaque e deixei o meu like. kkkkk.

Como disse o Professor Denilson, o prêmio em si, bem conceitual, me pareceu resistente. Que essa turma conquiste o prêmio do Prêmio mais resistente dos festfêgos. Entendedores, entenderão.


Assim com uma chuvinha serena terminamos a noite mas não ainda as apresentações na escola...2023 ainda continua...e segunda é formatura! Depois tem Capitães de areia, Cantatta...Secretaria de Esportes...e 2024 uma grande parceria vem aí...alguém disse Medicina Unitau? KKKKKK




65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page