TEATRO NA ESCOLA
Espetáculo: Todo mundo é um universo
Grupo Kazemunus – Colégio Arbos – Unidade São Caetano do Sul

Uma jornada melancólica musicalizada pode ser uma das definições do espetáculo do Grupo Kazemunus. Na peça acompanhamos a história de uma jovem e o encontro dela com personagens que sempre irão lhe provocar alguma coisa ou contar alguma história. Assim vamos tendo uma série de vivências sobre questões que o grupo deseja refletir em cena.
As músicas bem compostas dão uma atmosfera acolhedora ao espetáculo, que também brinca com a iluminação utilizando de objetos cênicos iluminados trazendo ainda mais essa sensação melancólica e subjetiva.
O elenco precisa ainda de um trabalho de corpo mais definido, é notória a falta desse corpo do ator. Assim quem se destaca é a atriz Luiza Vaskys que propõe um corpo mais vivo em cena e traz uma naturalidade maior em tudo o que faz em cena. É importante mais atenção a “escuta do ator” e refletir sobre essa dramaturgia coletiva por se tratar de uma jornada é interessante que a protagonista sofra transformações no decorrer do espetáculo para ganhar mais profundidade. Esses encontros devem modifica-la, provoca-la e assim transformá-la em cena. Vale a pesquisa sobre a jornada do herói e dar a esses outros personagens que a encontram maior função dramatúrgica do que só a de contar uma história.
Comments