top of page

12°FEST-FÊGO /Arte que evoca!

  • Foto do escritor: Jefferson Machado
    Jefferson Machado
  • 5 de out.
  • 1 min de leitura

ree

Evocar foi a palavra da noite! Uma abertura caprichada e que clamou por todos os outros festivais até ali, num gesto de respeito por todos aqueles que já deixaram seu pedacinho na história dessa celebração que completa doze anos. Melhor ainda é ver em meio ao público alguns ex-alunos, que voltam para assistir, outros que voltam como debatedores, e esse ano, uma aluna voltará para ser homenageada. O Fest-Fêgo é sobre isso, celebrar!

Parabéns ao primeiro dia, muito bem organizado e com a característica da turma desse ano, tudo muito caprichado. Desafios, erros, falhas...sempre, porque esse é o grande barato, aprender! E a cada ano o sarrafo fica mais alto, eita!!!

Ao subirmos para a peça, esse ano quem abriu o festival foi a turma do Básico III que como o sonho de todo participante do festival, estrearam na segunda, apresentaram na terça e na quarta abrem o festival. Uma peça escolhida a dedo...evocando a memória! Num trabalho onde a dramaturgia brinca com a fragmentação e os jovens atores se arriscam em cenas potentes, a noite foi de muita emoção. Uma peça com camadas e que atinge a cada um em pontos que todos nós mais cedo ou mais tarde iremos vivenciar na vida.

Não foi fácil assistir, mas digo que sobrevivi! E passo bem! Mas o melhor da noite foi em nosso debate ao recebermos o depoimento de um senhor com mais de setenta anos parabenizando o trabalho, muito emocionado e comovendo a todos nós. A arte não tem preço, ela tem muita força e talvez seja por isso que é tão desprezada por nossos políticos, né não? Evoé pois nós estamos só começando!

Comentários


  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social

Todos os direitos reservados ©2020 Jefferson Machado. Orgulhosamente feito por River Ag. Digital

bottom of page