Cybelle ia para a pizzaria quando a chamada no Jornal Nacional alertava sobre o perigo de ataque do Irã aos Estados Unidos devido a atitude do presidente Trump em ordenar um míssil para matar um líder terrorista. Fanática por cinema e tv a primeira coisa que pensou foi: a Cerimônia do Golden Globe 2020! Filho da puta do Trump! Tinha que explodir míssil justo nessa época? Precisava saber quem iria ganhar o Globo de ouro de melhor música, Beyonce por Rei Leão ou Taylor Swift por Cats, duelo de deusas! Isso sem falar no prêmio de melhor ator para o Coringa, ou melhor, o ator que fez o Jocker, qual é mesmo o nome dele? Foda-se, melhor Coringa! Mas os iranianos não iam querer destruir uma cerimônia tão linda, não é mesmo? Foi pensando assim que Cybelle foi comer uma pizza pois amanhã estaria em frente a tv esperando a cerimônia. Cybelle não perdia um Globo de Ouro e não seria uma suposta Guerra Mundial que mudaria esse seu hábito.
O domingo da premiação é sempre angustiante para Cybelle porque ela fica inventando coisas para fazer e passar o tempo, só que nada que faça, faz realmente passar o tempo. Então depois de ler todas as críticas dos filmes e fazer todas as suas apostas se pegou assistindo The Voice Kids na Globo. Cybelle nunca gostou de Claudia Leite, e não acompanhava a carreira daquela dupla que fazia propaganda de uma empresa de telefonia, qual era mesmo o nome daquelas duas? Elas não possuem microfones? Por isso gritam no programa o tempo inteiro? Enfim, também não entendia o que estava fazendo ali assistindo, mas o último menino a se apresentar cantando uma música da Whitney Houston foi realmente de arrepiar! Alguém viu, o garoto? Cybelle só chorava como se fosse a mãe do menino e no meio daquela emoção lembrou...hoje Jennifer Aniston e Brad Pitt estariam juntos no tapete vermelho depois de tudo...18 anos!
Aquilo era motivo de muita emoção, com a separação do casal chorou muito e fez até vudu daquela vaca sem peito da Jolie! Ok! Sabia que tinha passado dos limites no xingamento, ela não era sem peito, mas de vaca não abria mão de chamá-la!
Faltava pouco agora...após acompanhar a trajetória de Val Marchiori, Cybelle finalmente se conectava ao tapete vermelho também conhecido como red carpet...e por um instante diante da iminência de uma guerra, Cybelle começou a olhar aquele carpete com outras preocupações, diferentes dos outros anos.
Se fosse uma terrorista explodiria uma bomba antes da cerimônia ou dentro do teatro, igual “Bastardos Inglórios” de Tarantino? Cybelle por um minuto divagou...o que a tornaria uma terrorista? Terrorista tem facebook? Posta coisas no Insta? O que fazem? Como vivem? Do que se alimentam?
Pronto! O Tapete vermelho estava em pleno movimento...não o tapete é claro, mas os artistas! E Hugo Gloss? Onde está Hugo Gloss? Queria tanto ver os comentários dele..., mas se fosse acontecer algo mesmo ali, era melhor que Hugo Gloss estivesse por aqui mesmo. Beijo Hugo Gloss!
Em meio a entrevista de Sofia Vergara com um Dolce Gabanna, tem um homem estranho...seria um terrorista?
Eu não sei o que Cybelle fez quando suspeitou daquele homem próximo a Sofia Vergara, mas a TV parou de funcionar por um instante e Cybelle teve alguns minutos em pânico pois em seu primeiro momento Sherlock Holmes, ela perdia o contato de investigar mais sobre o tal homem, seria ele um terrorista?
Pegou o celular enquanto a TV não voltava a funcionar, e pelo twitter ficou sabendo que Jennifer Aniston mais uma vez veio de preto, e Jennifer Lopez veio vestindo um laço gigantesco. Agora Charlize Theron pela foto, deu medo, belíssima, mas com um olhar tão vilanesco...seria ela a líder os terroristas?
E essa TV que não voltava...eu precisava continuar minha investigação, eu não! Cybelle! Afinal se acontecesse algo ela poderia impedir...poderia?
Um fio solto! Sim! Não em minha cabeça, mas na TV! Perfeito, Cybelle voltava mais uma vez ao tapete vermelho...aquela dando entrevista era a aquela atriz com o nome esquisito que roubou o Oscar da Fernanda Montenegro? Estava no lugar certo se tudo viesse abaixo...morra Patrow!
Cybelle pausou o pensamento e se arrependeu por aquele reflexão carregada de amargura, já fazia muito tempo daquela noite em que torceu pela Fernandona apesar de outras atrizes maravilhosas estarem na disputa e quem ganha é...a menininha de vestido rosa! Naquela noite, Cybelle não dormiu com nenhuma de suas barbies, botou todas pra fora do quarto e depois fez uma doação para uma creche. Doeu muito, só que toda vez que olhava para uma Barbie, lembrava da noite do Oscar.
A cerimônia de premiação começou com aquele barbudo de humor ácido, Ricky Gervais pela quinta vez nesse posto. Os primeiros prêmios entregues foram considerados zebras...seria sinal de que seria um ano diferente? Talvez o último Globo de ouro? Sim! Porque se explodissem aquele lugar com tantos atores e atrizes, diretores e todos os demais técnicos...mais uma vez voltava a pensar como uma TERRRORISTA! E sabia, ali era o coração dos americanos. Novamente seu coração voltava a ficar apertado e Russel Crowe ganha um globo de ouro, só que não está lá para receber, ficou na Austrália por causa dos incêndios...seria mesmo por causa dos incêndios? Ou ele sabia de algo mais grave...afinal ele era, Russel Crowe!
Pronto! Sua série de drama favorita não ganhou, depois aquele filme que todo mundo tá falando, mas ainda não tinha passado na sua cidade ganhou de melhor filme de língua estrangeira. E finalmente um momento especial, a homenagem para Ellen Degeneris. Putz! Agora seria ideal...onde estaria aquele homem suspeito e imaginava se ele estivesse ali, entre eles, e quando menos esperassem...boom!
O que? Prêmio de melhor roteiro para aquele filme do Tarantino...Era uma vez...não, eu não aceito!!!
Quer dizer, Cybelle não aceitava aquela escolha, no meio de tantos filmes maravilhosos, com diálogos divinos como o do filme dos Papas, era uma blasfêmia ganhar Tarantino!
A vontade de não assistir mais depois daquilo passou quando veio a homenagem para Tom Hanks. Realmente, Tom Hanks é a cara do Dan Stubalch! Comovente homenagem, imagens, discurso. Se o mundo acabasse ali seria lindo!
Os prêmios seguiram então para os seus donos, algumas grandes surpresas como de praxe...é lindo quando ganha alguém que não espera aquele prêmio, ou talvez ali seja a melhor atuação daquele ator ou atriz que engana todo mundo com uma falsa humildade. Será?
E por fim, o melhor filme drama ganhou aquele que ainda nem chegou para nós daqui da selva amazônica... e a noite já madrugada terminava sem nenhuma bomba, ou barragem, ou um incêndio devastador.
Mas e o Coringa? Ah! Esse levou seu Globo de ouro, apesar do discurso que me deu “preguiça”, afinal nem todos discursam como Viola Davis. Antes de desligar ainda pensei...talvez se ele não tivesse ganho, ali embaixo de sua mesa teria um dispositivo que bastava uma pressão de um simples dedo para levar tudo pelos ares...sim! Foi isso! Todos estavam salvos porque o Coringa ganhou o seu prêmio e impediu que fosse o último Globo de ouro...mas e o Oscar, como seria...o Oscar!!!
Comments