top of page

Sob as bençãos de Nossa Senhora Aparecida...

Foto do escritor: Jefferson MachadoJefferson Machado

No sétimo dia da 11°edição do FEST-Fêgo arte que fissura, fomos arrebatados por um público que desde as 17:30 já estava presente em busca das senhas para os ingressos. Devido a grande procura, colocamos cadeiras a mais do que o programado para atender a procura mas não foi suficiente. Fica aqui o nosso agradecimento e anúncio: Em novembro e dezembro serão as nossas temporadas.



A performance da noite ficou com os alunos da professora de música Daniela Pacielo e nosso público foi agraciado com uma apresentação de Violoncelos.



Em seguida foram direcionados para o Teatro para assistir o espetáculo da noite, Romaria, do Básico II sob a direção de Denilson Campos.

Sobre a apresentação? O que dizer? Uma dramaturgia forte, com temas muito atuais e que exigiu muito desses alunos. Vale lembrar que as turmas dos básicos sempre gostam e querem trabalhar com temas fortes e bem dramáticos, é uma característica bem marcante todo ano, porém cabe aos professores dosar e perceber como e se deve ser trabalhado certos temas ou propostas.

Para quem estava presente ali pode perceber exatamente isso, uma turma que se entregou e compôs personagens que nos envolveram do começo ao fim. Foi a noite do trabalho do ator. Jovens vestindo a camisa de seus personagens e nos entregando nuances, colorido e paixão. Vale destacar que alguns alunos ali eu vi na barriga da mãe e ver hoje brilhar nos palcos, me emociona muito, né? Outros já havia destacado no festival anterior e agora acompanho um crescimento gigantesco. E outra eu trabalhei com a mãe nos palcos e agora ver a filha brilhar numa composição impecável, é uma benção. Enfim, Básico II vocês nos brindaram com excelentes composições. Parabéns Denilson pela condução. Fica só a dica para dar uma enxugada que quase tivemos que chamar Nossa Senhora pra fechar a escola e uma atenção a cena final, alguém prende melhor aquela coroa que eu estava quase indo lá pra segurar aquela coroa na cabeça da atriz. kkkkk

O debate com Daiana ressaltou a intensidade da noite, o impacto do espetáculo e o domínio de alguns sobre o texto. Uma noite abençoada pela senhora interpretação. Evoé.

Comments


  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social

Todos os direitos reservados ©2020 Jefferson Machado. Orgulhosamente feito por River Ag. Digital

bottom of page