
Calma, meu povo! Tem Fest-Fêgo até dia 11 de outubro, na verdade até dia 10 porque no dia 11 acontece nosso encerramento, o que não deixa de ser menor, teremos muitas surpresas e muita celebração.
Ontem tivemos um público muito maior do que poderíamos comportar com segurança. Mas se não disse ainda, digo agora, todos esses espetáculos terão suas temporadas. Após o fest-fego e os testes da escola, começaremos as nossas apresentações que irão até dezembro! Agenda lotada! Afinal agora somos Ponto de Cultura, meus queridos, com certificado!
Mas vamos comentar sobre ontem...
A performance de ontem ficou por conta do próprio espetáculo que deu início a peça no pátio da escola com um espera-público. Quem chegava para assistir dava com o velório do Rei da Noite. E assim após um prólogo feito pelo próprio Shakespeare apresentando todas as tragédias, o público era convidado para subir ao inferno chamado Elsenor.
Em paralelo a peça, o público também pode acompanhar um trabalho de Body art. Numa parceria da turma do 3ano do Teatro com os alunos do professor Washington de Artes Visuais. Teve quem acompanhou todo o processo e quem assistiu ao espetáculo pode ver os trabalhos assim que saíram, depois do debate.
O debate foi mais uma vez muito importante, desde as sensações causadas pelo público com todas aquelas histórias que muitos não conheciam o seu final trágico como as orientações precisas do nosso debatedor da noite Vitor Narezi. Durante o debate o bate papo foi desde as reações que o público tinha de outra parcela do público que ficava mais próxima das cenas, quanto a dosagem ideal e necessária nas interpretações. Ressaltando aí a importância sempre necessária de um texto de Shakespeare ou de um clássico grego para as montagens de primeiro ano, sábio conselho do grande Stanislavski. Outra dica muito interessante foi a de desenvolver uma maior interação com o bar, o que já faz parte do plano para a temporada do espetáculo.
Fica aqui registrado o meu agradecimento a toda a produção do terceiro ano que esteve atento a todas as necessidades da turma do primeiro ano, sempre oferecendo água, ajuda e qualquer necessidade que surgisse de última hora. Afinal a noite foi quente!
E fica aqui todo o meu carinho ao Primeiro Ano por embarcar em mais essa nova loucura desse diretor. Aguardem, estamos só no começo.
Comments